Nesta sexta-feira (28), por volta das 16h30, uma tentativa de homicídio mobilizou a equipe da Primeira Companhia da Polícia Militar em Euclides da Cunha. A guarnição foi acionada via Cicom para averiguar um disparo de arma de fogo no bairro Chão Vermelho.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima com um ferimento na região do pescoço. Apesar da gravidade do tiro, a pessoa estava consciente e afirmou aos agentes que havia ido ao local para negociar uma compra de drogas.
Segundo a vítima, o agressor estava a bordo de um Fiat Uno azul e, após efetuar o disparo, fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao hospital.
Em seguida, a equipe da Primeira Companhia, junto com a “Operação Cidade Segura”, iniciou diligências para localizar o suspeito. Nas margens da BR-116, após o Clube do 100, os policiais identificaram um veículo com as mesmas características repassadas pela vítima.
Durante a abordagem, o suspeito reagiu e disparou contra a guarnição, que respondeu prontamente. O indivíduo foi alvejado e levado ao Hospital Municipal de Euclides da Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Materiais apreendidos: Fiat Uno azul; Motocicleta Titan 160; R$ 734,00 em espécie; 1 Revólver Taurus com numeração suprimida; 3 munições deflagradas e 2 intactas; 1 pistola de chumbinho; 3 porções de maconha; 10 papelotes de cocaína; 1 Porção de crack.
Por: euclidesdacunha.com / Cláudia Xavier
Fonte: 1 CIA e Operação Cidades Segura