Ex-vereador de Monte Santo é executado a tiros dentro de casa

Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 8h, um homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado no povoado Lagoa de Cima, zona rural do município de Monte Santo. A vítima foi identificada como Edjalma Alves Ferreira, de 75 anos, ex-vereador do município e agricultor.

Edjalma foi encontrado sem vida no quarto de sua residência, localizada na Rua da Palha. De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a veracidade do fato. O corpo apresentava sinais de violência provocados por arma de fogo.

Segundo o depoimento de um irmão da vítima, que mora nas proximidades, durante a madrugada, por volta das 2h30, ele ouviu dois disparos vindos da direção da casa do ex-vereador. Já nas primeiras horas da manhã, por volta das 5h, ao se dirigir ao imóvel para verificar o que havia ocorrido, encontrou pichações nas paredes internas e externas da residência, com mensagens fazendo apologia a uma facção criminosa, o Comando Vermelho. Ao entrar no imóvel, deparou-se com Edjalma já sem sinais vitais. Segundo imagens publicadas nas redes sociais, vê-se as pichações, e algumas delas, relatando que o homicídio seria uma vingança contra o neto da vítima.

Ainda conforme o familiar, a vítima não possuía envolvimento com atividades criminosas, sendo reconhecida na comunidade como agricultor e ex-representante político do município, com trajetória conhecida e respeitada na região.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer a autoria e a motivação do crime. A execução do ex-vereador causou comoção e reforça o clima de insegurança na zona rural do município.

Fonte: Portal Região do Sisal e Repórter Jean Mendes

Por: euclidesdacunha.com.br / Cláudia Xavier